Uma das mais tradicionais fabricantes de TVs do mundo pode se retirar desse segmento em breve. A Royal Philips Eletronics anunciou que, para reduzir seus gastos com TI, pretendem demitir cerca de 4.500 funcionários em todo o mundo, e consideram vender também o seu negócio de desenvolvimento e produção de televisores.
![]() |
Philips LED 21,5'' 221EL2 (Foto: Divulgação) |
O motivo para medidas tão drásticas foi o resultado fiscal da empresa no último trimestre. A empresa anunciou uma queda de receita de EUR$ 448 milhões no 3º trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2010. Com as demissões e cortes no orçamento, a empresa holandesa espera economizar cerca de EUR$ 800 milhões.
Tais medidas tem também como objetivo reduzir a complexidade de produção de produtos, além de eliminar o excesso de funcionários no processo de produção de seus produtos.
A Philips é líder mundial no segmento de iluminação, líder na Europa na produção de eletrônicos e a terceira maior fabricante de equipamentos hospitalares do mundo. Porém, com os resultados financeiros anunciados no dia 18 de outubro, a empresa apresentou um lucro de apenas 76 milhões de euros entre os meses de julho e setembro desse ano.A divisão de televisores da Philips pode ter parte de seu segmento vendido para a TPV, empresa de Hong Kong. Rumores informam que as negociações entre as duas empresas estão avançadas, mas levando mais tempo que o esperado. O negócio deve ser concluído até o final de 2011, e caso o acordo com a TPV não vingue a Philips considerará outras opções.
Via G1 e IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário