sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Os aparelhos estão crescendo


Eu ainda me lembro quando estava cobrindo o evento de lançamento do HTC EVO, em que anunciaram que o aparelho teria uma tela de 4″. Cara, aquilo foi incrível. Era um tamanho nunca antes visto, todos queriam saber como ia ser bom (ou ruim) de segurar o aparelho, se o espaço seria ideal para ter mais coisas na tela. E hoje em dia, quando você vê um aparelho de 4″,  acha completamente normal. É a evolução dos tamanhos de telas.

Os gráficos abaixos mostram como os aparelho vem aumentando aos poucos nos últimos lançamentos. E esperamos que isso pare daqui um tempo. É certo que as mãos grandes não vão se atrapalhar tanto, mas uma tela de 4.5″ já começa a fica desconfortável de usar. Uma de 4.7″ então, é quase necessário duas mãos para poder usar.
E enquanto os aparelhos vêm aumentando seu tamanho, eles vêm diminuindo sua espessura. 7mm de espessura para o Motorola RAZR é algo incrível não? Ainda não mexi em um, mas dizem que começou a ficar complicado de manusear, já que ele é tão fino que parou de ser confortável de segurar.
Acredito que o aumento no tamanho da tela foi algo natural. Eu particularmente não consigo pegar nenhum aparelho com uma tela menor que 3.7″. As coisas começam a se espremer na tela para encaixar, os botões ficam pequenos para apertar. 4″ seria algo ideal. Mas as coisas só aumentam. Tirando que agora que o ICS tem a possibilidade de colocar botões dentro da tela, as telas ficarão maiores, mas perderão um espaço para os botões (se assim quiserem as fabricantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário