ChangeWave, empresa de pesquisa, divulgou relatório que demonstra que a demanda pré-lançamento do Kindle Fire é superior a do iPad quando este esteve na mesma conjuntura de pré-lançamento em 2010.
Mostrando postagens com marcador iPad. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador iPad. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Demanda pré-lançamento do Kindle Fire já supera a do iPad
Marcadores:
Android,
Apple,
Computador,
iPad,
Mercado,
Tablet,
Tecnologia
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Varejista australiano desafia a Apple e vende o Galaxy Tab 10.1 em território australiano
dMavo, varejista australiano, inconformado com a liminar alcançada pela Apple contra a Samsung, que barra as vendas do Galaxy Tab 10.1 no país, encontrou uma brecha legal para fornecer o tablet da sul-coreana ao mercado australiano.
Marcadores:
Android,
Android 4.0,
Apple,
Galaxy,
Galaxy Tab,
Google,
iPad,
Mercado,
Tecnologia
sábado, 5 de novembro de 2011
Internet Explorer 9 e iPad 2 estão entre os 100 melhores produtos de 2011
Página na internet divulgou lista com serviços e lançamentos mais eficientes do ano.
| (Fonte da imagem: PcWorld) |
O site PcWorld divulgou a lista com os 100 melhores produtos de 2011, entre aparelhos, softwares e serviços, como redes sociais. Apesar de andar em baixa entre alguns usuários, o Internet Explorer 9 foi considerado um dos destaques, em 19° lugar. O iPad 2, criticado por ter sido lançado pouco tempo após a versão anterior, figura na lista como melhor tablet, em sexto.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Acer Iconia A500 x Apple iPad 2
Marcadores:
Acer,
Apple,
Computador,
Internet,
iPad,
iPhone,
Microsoft,
Smartphones,
Tablet,
Windows
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Jobs trabalhava em iTV, revela biografia
A lista de não-produtos da Apple – onde já estão iPhone 5, iPad 3 e iPad HD – ganhou mais um item nos últimos dias: o iTV. Desde que Walter Isaacson escreveu, em sua muito comentada biografia de Steve Jobs, que o fundador da Apple pensava bastante em como melhorar o televisor, muita gente teve certeza de que a Apple tem um iTV no forno.
Marcadores:
Apple,
Internet,
iOS5,
iPad,
iPhone,
iPod,
Steve Jobs,
Tecnologia,
TV,
TV digital
10 produtos inspirados no iPhone
Depois de lançar o iPhone 4S na primeira semana, a Apple viu o mesmo chegar a 4 milhões de vendas em três dias. Queridinho de muitos usuários de smartphone, o aparelho da Apple tem inspirado os mais diversos tipos de produtos.
Para que possamos conhecer alguns, o site Oddee fez uma lista com 10 produtos diferentes inspirados no iPhone, alguns mais úteis do que outros. A lista vai desde jogos de cama a porta-copos e uma mesa multitouch gigante. Confira a lista abaixo.
1 – Blusa com barra de slide
A blusa em si é uma homenagem ao telefone e não um gadget, mas nem por isso deixa de ser criativa. Como estampa, o botão que fica na tela de início do iPhone, com a mensagem “slide to unlock” ou “desbloquear” como vemos em português.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
A Banca do iPad–Agora vai?
Mesmo revistas tradicionalmente tecnológicas como a Wired penam para conseguir assinantes.
Largar a mídia papel é MUITO complicado, eu estou longe de ser um ludita mas reluto em assinar revistas no iPad. Acho o espaço precioso demais, prefiro a aleatoriedade do papel. Já sites não tenho problema nenhum em pagar.
No geral, entretanto, o maior impedimento para a popularização de publicações em tablets parece ser a falta de exposição do conteúdo. Achar revistas e jornais no meio de um monte de aplicações na Apple Store era um inferno. Não dava para buscar em uma categoria específica, como os livros, que contam com uma loja exclusiva.
Com o iOS 5 foi introduzida (epa!) a figura da Banca, que concentra as publicações para iPad. É possível fazer assinaturas, ver as novidades, as capas dos ícones mudam de acordo com a edição e principalmente, habilitaram o download em background. Com revistas ocupando mais de 400MB, isso é essencial. Ah sim, também há uma loja dedicada:
142% de zero ainda é zero, resta saber se esse aumento todo irá se manter ou é apenas gente experimentando a novidade. Quando a Wired foi lançada também teve números promissores, depois melou.
A mídia eletrônica É o futuro, isso não tem volta, mas essa transição parece cada vez mais complicada. Talvez nem venha via tablets, talvez seja algo que dependa dos e-papers flexíveis, como mostrados em Caprica, Terranova e virtualmente todo filme de ficção científica dos anos 80/90.
Pode ser que em termos de ergonomia tenhamos chegado a um patamar com o formato papel, da mesma forma que chegamos em garfos e facas. Em algum momento um design não pode mais ser melhorado. O livro continua o mesmo desde a Idade Média, hoje o leitor de ebook é algo frágil, caro e delicado. Eu quero um Kindle de jogar no sofá, quero uma revista eletrônica que possa amassar, dobrar e guardar na mochila sem soltar um “PQP parti o iPad no meio”.
É pedir demais? Ainda é, mas até pouco tempo um mouse sem bolinha também era sonho inalcancável.
Via Meio Bit
Marcadores:
Apple,
Celular,
Internet,
iOS5,
iPad,
iPhone,
iphone 4s,
iPhone 5,
Smartphone,
Steve Jobs
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Câmera rastreia gestos e faz você interagir com objetos 3D exibidos em um tablet
O T(ether) é uma nova forma de interação com dados tridimensionais, onde o visor funciona com uma janela para os usuários alterarem a posição de objetos 3D por meio do rastreamento da posição da cabeça e da mão. Para o sistema funcionar, é necessária uma tela que conte com uma câmera integrada.
O sistema permite a entrade de dados por meio do toque na tela capacitiva do dispositivo e uma luva especial, que rastreia o movimento do usuário. Quando você coloca a mão na parte de trás da tela, a mão do usuário se estende ao mundo virtual, permitindo a interação com os objetos projetados.
O dispositivo usa câmeras de captura de movimento da Vicon para rastrear a posição e orientação do tablet, além das mãos e cabeça do usuário. O servidor de sincronização foi codificado com um tablet NodeJS, e a sincronização do servidor local com o tablet foi feita através de uma rede Wi-Fi. Os eventos de toque realizados em cada tablet são transmitidos para todos os outros tablets conectados ao sistema, utilizando um servidor de sincronização.
Seria esta uma nova solução para os videogames do futuro?
Via Engadget
| T(ether) (Foto: Reprodução) |
No nosso caso, um tablet, como o iPad, seria o ideal, por causa das dimensões e pela praticidade do uso na proposta apresentada. A tela funciona como uma espécie de janela, que oferece aos usuários uma visão em perspectiva 3D de dados, com o rastreamento da posição da cabeça e da orientação do aparelho em relação à mão do usuário.
O T(ether) cria um mapeamento 1:1, coordenando entre o espaço virtual e real e permitindo a utilização do espaço de trabalho compreendido entre sua mão e o dispositivo. O sistema cria um espaço de ação compartilhado, no qual o sistema pode interagir com o usuário real, que está manipulando o dispositivo, e um usuário virtual, que atua de modo remoto, compartilhando informações e colaborando com o desenvolvimento da ação.| Usuários interagindo com o T(ether) (Foto: Reprodução) |
O dispositivo usa câmeras de captura de movimento da Vicon para rastrear a posição e orientação do tablet, além das mãos e cabeça do usuário. O servidor de sincronização foi codificado com um tablet NodeJS, e a sincronização do servidor local com o tablet foi feita através de uma rede Wi-Fi. Os eventos de toque realizados em cada tablet são transmitidos para todos os outros tablets conectados ao sistema, utilizando um servidor de sincronização.
Seria esta uma nova solução para os videogames do futuro?
Via Engadget
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
[Coluna] Steve Jobs e o futuro da tecnologia
Lembro-me quando conheci o iPhone. Foi de um amigo da faculdade. Parecia ser algo tão distante de mim, tão magnífico que ele havia comprado quando fez intercâmbio nos EUA. Joguei um puzzle qualquer e achava magnífico. Brinquei com a famosa espada de Jedi e não conseguia entender como podia ter tudo aquilo numa coisa tão pequena. Não tive dúvidas, minha próxima compra seria uma iPhone. Demorou bastante, mas comprei pelo eBay um iPhone 3G usado que seria trazido por um amigo. A partir daí foram dias de muita angústia. Não tinha medo do telefone vir com defeito ou algo do gênero. Eu estava era ansioso de forma extrema para ter meu iPhone na mão. Na noite anterior ao dia que eu ia finalmente tê-lo em mãos eu não durmi direito. Virava de um lado pro outro na cama. Como um telefone fazia isso comigo? Só lembro de “situação” semelhante quando estava para ganhar minha primeira bicicleta quando tinha… sei lá.. 10 anos?
Hoje, um bom tempo depois, sei de quem é a culpa de tudo isso: Steve Jobs. Como ele fez isso comigo? Ou melhor, como ele fez isso com milhares de pessoas no mundo? Steve era sem dúvida diferenciado. Ele conseguia nos mostrar necessidade em coisas que não sabíamos que tínhamos. Ele conseguia criar coisas que a gente queria ter sem a menor necessidade prática. Ele conseguia incutir na gente a vontade de ter coisas da Apple apenas para ficarmos muito felizes. Era algo inexplicável. Como eu, já para terminar minha faculdade, passei a noite sem dormir por causa de um celular? Mas é aí que está toda a explicação:
O iPhone não era um celular ou um smartphone. O iPod não era um simples MP3 Player. O iPad não é um simples tablet. Eles sempre foram os seus nomes: iPhone , iPod e iPad. Produtos revolucionários. Produtos que adiantaram em muitos anos a tecnologia. Adiantar a tecnologia… era isso que o Steve Jobs fazia.
Todos hoje que usam a internet ou um computador estão de alguma forma usufruindo de algo com o toque do Steve. Linux, Windows e outros sistemas operacionais só são o que são por que primeiro veio o do Steve. Você já viu Toy Story? Gosta dos filmes da Pixar? O primeiro computador que a NeXT criou foi a base do WWW (sim, mesmo que tem antes do nome do nosso aí no seu navegador). Pixar e NeXT, empresas criadas pelas ideias do tal de Steve. Você pode até não gostar dele, mas você tem sua vida incrível tecnologicamente falando por causa dele. O iPod não foi o primeiro Mp3 Player mas ele nos deu a possibilidade de termos 1000 músicas no bolso, com um aparelhinho minúsculo. O iPhone foi o primeiro celular do sonho de muitos e desencadeou um mercado incrível e o iPad criou uma nova necessidade antes inexistente: tablets.
Será que teríamos coisas fenomenais como o players de música que aceitam mais de 1000 músicas e cabem no bolso agora em 2011? Talvez. Telefones celulares com milhões de possibilidades de jogos e aplicativos que transformaram a ligação telefônica em um algo a mais? Acredito que não. Tablets que nos permitem ver filmes em HD em qualquer transporte público ou não mais ter que carregar pesados laptops de um lado para o outro? Com certeza não. Agora, teríamos essas coisas à disposição no mesmo momento que tivemos se Steve Jobs não estivesse por trás disso? Definitivamente não.Jobs nos adiantou tudo que temos hoje. Sem ele, a tecnologia não seria tão sensacional como é hoje. Ele e Apple fizeram tudo isso. Isso quer dizer que não teríamos isso nunca? Não, de forma alguma. Se Jobs não tivesse existido, em algum momento do futuro seria lançado um aparelho sensacional que você poderia colocar aplicativos e brincar com jogos e até fazer ligações. Algo bonito, interessante e talvez melhor que o iPhone. Mas isso já aconteceu para a gente há mais de 4 anos.
Steve Paul Jobs mudou o mundo. E sempre serviu de incentivo e foi incentivador para que todos fizessem o mesmo. Ele sempre quis que nós pensássemos diferente (Think Different – talvez seja por isso que você esteja lendo isso de um usuário de Android), nunca admitiu que alguém fizesse algo que não fosse o seu próprio sonho. “Por que perder a sua vida vivendo o sonho de outra pessoa?”
Todos os fãs de tecnologia que tem consciência de que a concorrência é excelente para a evolução agradecem e tem imensa admiração por tudo que o Steve Jobs fez e que ainda representa para a tecnologia. Agradeço ao Steve Jobs por ter me proporcionado o acesso a coisas tão magníficas como o iPod, iPhone, por ter me proporcionado a ansiedade inexplicável antes de ter acesso ao meu iPhone e agradeço muito a ele por ter muito, mas muito mais influência em fazer o Android ser algo como é hoje que o próprio Andy Rubin. Apesar de ser utópico, desejo muito que surja outra mente brilhante como a do Steve logo, pois nos próximos anos, a tecnologia vai andar mais devagar, os smartphone e tablets não vão trazer tantas novidades e não vamos ser surpreendidos por algo incrível e revolucionário que precisaríamos comprar e nem sabíamos porquê.
Obrigado Steve, tentaremos sempre ligar os pontos.
Via Eu, Android
Marcadores:
Apple,
Computador,
Internet,
iOS5,
iPad,
iPhone,
iphone 4s,
iPhone 5,
Steve Jobs,
Tecnologia
Robô joga Angry Birds e sai ganhando
A febre do game Angry Birds está chegando até mesmo aos robôs. Em um vídeo no Youtube, um aparelho eletrônico joga – e consegue passar de fase – a versão para iPad de um dos maiores sucessos da categoria de games da App Store.
Huggins, então, envia sinais para dois motores por meio de um controle remoto. Não há nenhum tipo de inteligência artificial envolvida. E a precisão do robô é muito boa. Logo na primeira tentativa,ele consegue acertar o passarinho na direção correta e derruba o porco (e tudo mais que há em volta dele). A ideia funciona e abre um precedente para Huggins.
Co-fundador da Saucelabs e criador do aplicativo Selenium, ele sonha com a criação de diversos robôs para testar jogos e dispositivos eletrônicos para o futuro. A ideia é ter na prática a tecnologia auxiliando no desenvolvimento de mais tecnologia.
Confira o vídeo do robô em ação:
| BitBot consegue passar de fase no Angry Birds. (Foto: Reprodução) |
O BitBot, criado por Jason Huggins, aparece no vídeo de pouco mais de 30 segundos de duração, jogando o primeiro nível do game. Segundo o site "Geek", o aparelho foi desenvolvido justamente para realizar este tipo de tarefa. Um “dedo” retrátil de metal, com uma espécie de acolchoamento na ponta, engana a tela de touchscreen do tablet, e funciona como um dedo humano.Huggins, então, envia sinais para dois motores por meio de um controle remoto. Não há nenhum tipo de inteligência artificial envolvida. E a precisão do robô é muito boa. Logo na primeira tentativa,ele consegue acertar o passarinho na direção correta e derruba o porco (e tudo mais que há em volta dele). A ideia funciona e abre um precedente para Huggins.
Co-fundador da Saucelabs e criador do aplicativo Selenium, ele sonha com a criação de diversos robôs para testar jogos e dispositivos eletrônicos para o futuro. A ideia é ter na prática a tecnologia auxiliando no desenvolvimento de mais tecnologia.
Confira o vídeo do robô em ação:
Via Geek
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
App traz previsão do tempo com belo design para seu iPad
The Weather Channel é um aplicativo para iPad oficial do Canal do Tempo e com um estilo todo redesenhado. Há fundos de tela com fotos temáticas em HD, além de um globo que fica rodando conforme você quiser ver os tempos no mundo.
O app possui também as últimas notícias climáticas, tweets de especialistas e fotos de usuários – todos baseados na geolocalização. Além disso tudo, é possível ver filmagens de tempestades e acompanhar vídeos de notícias.
O Weather Channel também oferece notificações push para o caso de tempestades ou temperaturas muito severas nas regiões que você selecionar. O aplicativo tem suporte para português e iOS5, e é gratuito.
Via INFO
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Apple inicia produção do iPad 3, diz site
A terceira geração do tablet iPad entrará em processo de produção ainda este ano, para que seja lançado no início de 2012 pela Apple.
Segundo o site All Things Digital, o analista Jeff Fidacaro, do Susquehanna Financial, apontou mudanças na linha de produção do iPad 3 indicando que o tablet já estaria em produção.
Fidacaro afirmou que a Apple teria aumentado sua produção de 11 a 13 milhões de aparelhos anuais, para 12 a 14 milhões de tablets ainda para o último trimestre do ano. Essa diferença de cerca de 1 milhão seria os primeiros iPads 3 a iniciarem sua produção.
Rumores em torno do iPad 3 não são recentes. Em agosto o mesmo All Things Digital noticiou que a Apple teria dado início aos testes do novo tablet e que já estaria em contato com fornecedores para o desenvolvimento de componentes como o novo processador A6 e uma tela com alta resolução.
De acordo com os analistas, o iPad 3 deve ser anunciado pela Apple em março de 2012, quando se completaria um ano da apresentação e lançamento do iPad 2.
domingo, 16 de outubro de 2011
Wozniak fala sobre Jobs e o futuro da Apple
Enquanto esperava ontem na fila para comprar um iPhone 4S, Steve Wozniak, um dos cofundadores da Apple, falou sobre a morte de Steve Jobs e o futuro da maçã.
Woz, como é conhecido, chamou a atenção de quem passava pela loja da empresa em Los Gatos, na Califórnia. Ele e milhares de pessoas em todo o mundo fizeram fila na sexta-feira para comprar o novo smartphone da Apple.
Em um vídeo gravado pelo site TechCrunch, Wozniak fala que a morte de Jobs não foi exatamente inesperada, pois ele estava mal há muito tempo, mas o deixou arrasado. “No último telefonema que tivemos, ele me disse que não tinha muito tempo para viver”, conta Woz. Na época, ele disse que não sabia que Jobs estava sendo tão literal.
A última conversa entre os dois cofundadores teria sido amena, com Jobs brincando sobre Woz voltar para a empresa, dizendo que ele próprio não era uma pessoa muito técnica, e Wozniak dizendo que o amigo era incrível no que fazia.
Ao ser perguntado sobre o futuro da Apple, Steve Wozniak disse que espera “que eles possam deixar uma mente em controle” para não complicar os produtos, mantê-los simples e bonitos. “Espero que a Apple não vá pelo mesmo caminho da Sony”, disse Woz.
Para ele, Jobs deixou a empresa bem encaminhada para um futuro próximo – embora a última apresentação, do iPhone 4 S, tenha deixado o executivo alarmado. “Tenho um pouco de medo, porque na última apresentação mencionaram os processadores dual-core. E Steve era ligado em coisas humanas, não técnicas. Me incomodou ouvir”, disse Wozniak.
Vale lembrar que Jobs chegou, sim, a falar sobre processadores dual-core durante o keynote do iPad2.
Sobre a nova sede da empresa, um prédio futurístico em forma de disco, Woz disse que é “o edifício mais incrível já planejado”.
Via Info
Marcadores:
Apple,
iPad,
iPhone,
iphone 4s,
Steve Jobs,
Tablet,
Tecnologia
Assinar:
Postagens (Atom)