Mostrando postagens com marcador Smartphone. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Smartphone. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de novembro de 2011

LG Optimus Black


LG Optimus Black é um dos últimos lançamentos da LG. É um bom aparelho com um ótima configuração: Tem câmera de 5MP que grava em HD 720p, processador de 1GHz Cortex A8 e tela de 4 polegadas 480x800px.

Sony Ericsson Xperia arc S chega ao Brasil


Acaba de chegar ao Brasil o novo Sony Ericsson Xperia arc S. Agora, o integrante da família Xperia está com processador atualizado Qualcomm Snapdragon MSM8255 de 1.4 GHz e Android Gingerbread.
Com 1 GB de memória, o Sony Ericsson Xperia arc S tem 512 MB de memória RAM, microSD de 8 GB, com suporte de expansão para até 32 GB. Segundo a fabricante, a bateria do celular deve durar aproximadamente 7 horas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Oi diz que irá investir em cobertura em SP


A Oi diz que irá reforçar sua cobertura de rede móvel no estado de São Paulo.
A empresa diz que a quantia investida chega a 400 milhões de reais. Além disso, a operadora faz mudanças em sua rede desde 2009. Neste período, a companhia instalou mais de três mil antenas, atingindo 97% da população paulista, com 533 municípios cobertos.
A companhia também informa que prepara uma campanha de mídia especial para a região, com estreia prevista para o dia 4 de novembro deste ano.
O objetivo da campanha é mostrar que a cobertura da Oi está presente em todos os lugares de São Paulo.
Via INFO

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sony Ericsson atualiza Androids da linha Xperia para a 2.3.4

Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer)
Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer)


A Sony Ericsson liberou atualizações do Android para seus smartphones da série Xperia. A nova versão do sistema operacional da Google, 2.3.4, estará disponível para update nos modelos Xperia Arc, Xperia Play, Xperia Neo, Xperia mini, Xperia mini pro, Xperia pro, Xperia ray, Xperia Active, Xperia Neo V, Xperia Arc S e Sony Ericsson Live.
Esta versão do Android é destinada para a grande maioria das operadoras e para aparelhos desbloqueados – e inclui todas as customizações da Sony, inclusive uma interface melhorada do aplicativo nativo para o Facebook. Eventualmente, no entanto, dependendo de políticas e restrições de cada operadora de telefonia, algum modelo pode ficar de fora das atualizações. Se for o seu caso, desta vez pelo menos você não precisa reclamar do fabricante, e sim da sua operadora.
Outro limitante que pode aparecer está na capacidade de cada celular. Algumas funções do Android 2.3.4 podem ficar indisponíveis em determinados modelos. Um exemplo disso é a conversa por vídeo no GTalk, que apenas funcionará nos aparelhos que possuírem uma câmera frontal dedicada a chats com imagem.
No geral, os Xperias ganharão muitas novas capacidades, como zoom digital de até 16 vezes, possibilidade de espetar dispositivos USB no smartphone, possibilidade de ligar o celular via HDMI a um televisor, desbloqueio por gestos, DLNA e também o recurso de captura de tela, antes restrita a celulares rooteados ou ao uso do SDK do Android.
Via Into Mobile

O primeiro smartphone Android com certificação de segurança do Governo dos EUA é o Dell Streak 5

A Agência de Defesa de Sistema de Informação norte-americana (DISA) adotou o “descontinuado” Dell Streak 5 para uso em comunicações seguras no âmbito do Governo dos EUA. O aparelho foi armado com recursos avançados de segurança como limpeza de dados remota, bloqueio do dispositivo após uso de senha incorreta, entrada e acesso remoto aos “periféricos e aos níveis de política de segurança”. O aparelho eleito pelo Governo norte-americano em setembro de 2010 foi preparado durante mais de um ano para receber uma certificação de segurança. Segundo a DISA, os militares gostaram do fator de forma do Dell Streak 5, que é um Android 2.2 (Froyo) com tela de 5 polegadas. Em outubro, a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) comunicou que estava desenvolvendo junto com a Google um kernel Android mais seguro para uso no Governo, mas o Dell Streak 5 ainda não é o resultado deste projeto.

Configurações em destaque:
  • Android Froyo (2.2)
  • Tela de 5” (480 x 800) TFT com proteção Gorilla Glass
  • Processador de 1 GHz Scorpion (Qualcomm QSD8250 Snapdragon)
  • GPU Adreno 200
  • RAM de 512 MB
  • Armazenamento interno de 16 GB expansível para 32 GB via microSD
  • HSDPA 7.2 Mbps, HSUPA 5.76 Mbps
  • Wi-Fi 802.11 b/g, Wi-Fi hotspot
  • Bluetooth 2.0 w/ A2DP
  • Câmera de 5MP autofocus com flash dual-LED 
  • 720p video recording
  • GPS | aGPS
  • Bateria de 1.530mAh
Via Android and Me | Yugatech

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

iPhone 4S é homologado pela Anatel

A Anatel divulgou em sua página detalhes da homologação do iPhone 4S no Brasil, que foi concretizada hoje (31/10).

O iPhone 4S, apresentado no dia 04/10 nos Estados Unidos, já iniciou suas vendas desde o último dia 14 em mais de 30 países. Segundo a Apple, outros 70 países receberão o smartphone até o final deste ano.
Com a liberação publicada pela Anatel, espera-se que o Brasil esteja entre os próximos países a receber o iPhone 4S ainda este ano. A assessoria da Apple no Brasil, no entanto, não confirma prazos e diz não ter previsão do início das vendas por aqui.

Vale lembrar que o último modelo, o iPhone 4, foi homologado pela Anatel em agosto de 2010 e teve o início das vendas marcado para o final de setembro do mesmo ano.

O novo iPhone 4S foi apresentado sem modificações em seu design (em comparação ao modelo anterior), porém traz algumas melhorias como processador A5 de dois núcleos de 1GHz (mesmo do iPad 2), câmera de 8MP com gravação em HD (1080p), memória RAM de 512MB, o novo software assistente pessoal inteligente Siri e com três capacidades de armazenamento: 16GB, 32GB e 64GB.

Nos Estados Unidos o aparelho, na versão desbloqueada, pode ser encontrado por US$ 649 (16GB), US$ 749 (32GB) e US$ 849 (64GB). Já com contrato de dois anos com a operadora sai por US$ 199 (16GB), US$ 299 (32GB) e US$ 399 (64GB).

Via INFO

A Banca do iPad–Agora vai?

Photo 31-10-11 11 35 17
O Mercado abraçou em peso o iPad, com investimentos pesados. Gente como Richard Branson e Rupert Murdoch estão colocando um bom dinheiro apostando em projetos de longo prazo. Editoras mesmo no Brasil apostam no formato tablet, mas os números não têm sido lá essas coisas.
Mesmo revistas tradicionalmente tecnológicas como a Wired penam para conseguir assinantes.
Largar a mídia papel é MUITO complicado, eu estou longe de ser um ludita mas reluto em assinar revistas no iPad. Acho o espaço precioso demais, prefiro a aleatoriedade do papel. Já sites não tenho problema nenhum em pagar.
No geral, entretanto, o maior impedimento para a popularização de publicações em tablets parece ser a falta de exposição do conteúdo. Achar revistas e jornais no meio de um monte de aplicações na Apple Store era um inferno. Não dava para buscar em uma categoria específica, como os livros, que contam com uma loja exclusiva.


Com o iOS 5 foi introduzida (epa!) a figura da Banca, que concentra as publicações para iPad. É possível fazer assinaturas, ver as novidades, as capas dos ícones mudam de acordo com a edição e principalmente, habilitaram o download em background. Com revistas ocupando mais de 400MB, isso é essencial. Ah sim, também há uma loja dedicada:
Photo 31-10-11 11 36 03
DIZEM que está funcionando. O Condé Nast, conglomerado com nome de fabricante de leite condensado que engloba do Reddit à Wired reporta um aumento de 285% nas assinaturas, e 142% na venda de exemplares avulsos.
142% de zero ainda é zero, resta saber se esse aumento todo irá se manter ou é apenas gente experimentando a novidade. Quando a Wired foi lançada também teve números promissores, depois melou.
A mídia eletrônica É o futuro, isso não tem volta, mas essa transição parece cada vez mais complicada. Talvez nem venha via tablets, talvez seja algo que dependa dos e-papers flexíveis, como mostrados em Caprica, Terranova e virtualmente todo filme de ficção científica dos anos 80/90.
Pode ser que em termos de ergonomia tenhamos chegado a um patamar com o formato papel, da mesma forma que chegamos em garfos e facas. Em algum momento um design não pode mais ser melhorado. O livro continua o mesmo desde a Idade Média, hoje o leitor de ebook é algo frágil, caro e delicado. Eu quero um Kindle de jogar no sofá, quero uma revista eletrônica que possa amassar, dobrar e guardar na mochila sem soltar um “PQP parti o iPad no meio”.
É pedir demais? Ainda é, mas até pouco tempo um mouse sem bolinha também era sonho inalcancável.

Via Meio Bit

Rodando o Ice Cream Sandwich no Nexus S

Já foi noticiada aqui uma versão do ICS (Ice Cream Sandwich) disponibilizada para o Nexus S. Porém essa versão foi criada à partir de arquivos do SDK, o que obviamente não significa uma ROM completamente funcional, e muito menos oficial.
Eu a instalei no meu aparelho para dar uma olhada e também para poder escrever este texto. Vamos primeiro às impressões sobre o sistema.

Rodou muito bem, sem engasgos, com transições perfeitas. Quem está acostumado com o Gingerbread não terá muitas dificuldades a se adaptar a ele. Uma coisa ruim que eu achei é que o aplicativo de acesso ao Google Plus vem com o sistema…só espero que ele seja uma nova versão que não seja tão intrusiva quanto a anterior (que desinstalei porque ele insistia de tempos em tempos em surgir com uma tela dizendo que estava fazendo login).
Todo o hardware funcionou num boa: GPS, wifi, a parte de telefonia (fazendo e recebendo chamadas), e as capturas de tela! Basta pressionar o botão liga/desliga e em seguida o volume para baixo que o screenshot é tirado. Todas as imagens colocadas neste texto foram tiradas assim.
As teclas físicas funcionaram muito bem, exceto pela tecla de menu que nada fez enquanto estava na home. Mas dentro de programas ela funciona como deveria. Talvez seja porque não há menu ali, quem sabe…
Não fiquei testando muito porque apesar do sistema parecer estável, não confiei por um único motivo: o kernel! Ele, que é o coração do sistema, estava numa versão mais antiga do que aquela que eu rodo no Gingerbread!! E o sistema estava rooteado.
Também houve problemas de compatibilidade com alguns aplicativos, que não consegui identificar com certeza quais, mas acredito que um deles foi o Screebl. Numa das vezes que instalei o ICS eu cadastrei minha conta normal da Google, e portanto todos os aplicativos que eu tinha instalados no Gingerbread foram baixados e instalados no ICS e também as minhas configurações pessoais foram usadas, como deve ser. Só que isso causou um problema: eu não conseguia entrar na configuração de tela! Sempre dava um force close.
Depois que instalei o ICS limpo, usando uma outra conta da Google que sabia não estar vinculada a nenhum Android, não tive mais o problema.
Abaixo algumas capturas de tela dele.










E se você tiver coragem, e um Nexus S, pode testar essa ROM!!
IMPORTANTE: dados podem ser perdidos e acidentes podem acontecer! Existe o risco, bem pequeno, mas existe, de você terminar ganhando uma linda peça de lego da marca Samsung ao fazer o procedimento.
IMPORTANTE 2: você precisa ter o aparelho com o bootloader desbloqueado. Isso significa que, caso você não o tenha, irá perder todas as informações que estão no seu aparelho ao fazer o procedimento de desbloqueio.
IMPORTANTE 3: não me responsabilizo, em hipótese alguma, por nada que possa acontecer com o seu aparelho.
IMPORTANTE 4: leia novamente o que está escrito acima e tenha certeza que compreendeu muito bem!
O procedimento é relativamente simples, fácil e rápido. Para desbloquear o bootloader há um tutorial aqui mesmo (não é necessário executar o passo 3). Lembre-se que desbloquear o bootloader apaga TUDO do seu aparelho, inclusive o que estiver na memória externa (o cartão de memória do Nexus S).
Você precisará do Clockwork Recovery e do arquivo com a ROM. O Clockwork é para fazer o backup da sua instalação atual e para instalar a nova ROM. Além de, claro, ter como recuperar o backup previamente feito.
Depois de baixar o arquivo da ROM, copie-o para o celular.
Reinicie o aparelho segurando o volume para cima e a tecla de liga/desliga até aparecer o menu de fastboot mode. Com a tecla de volume navegue até a opção recovery e selecione-a com o botão liga/desliga. Vá até a opção de backup and restore, e faça o backup.
Ao terminar, volte ao menu anterior e selecione a opção wipe data/factory reset. Fique tranquilo que isso não apagará os dados da memória externa. O backup que você fez anteriormente continuará ali, intacto. Esse passo é essencial!! Sem fazer isso o ICS não dará boot.
E por fim, instale a ROM: selecione a opção install zip from sdcard, selecione o arquivo com o ICS, e aguarde o término da instalação. Basta reiniciar o aparelho.
Dica importante: essa ROM funciona corretamente apenas em inglês! Não mude o idioma durante a configuração inicial. Eu tentei em português e passei a receber um force close a cada 10 segundos (mas pelo menos ficou em português mesmo).
Para voltar atrás, só precisa entrar no Clockwork de novo, fazer a limpeza dos dados (wipe data/factory reset) e na opção backup and restore selecionar restore e o backup que você fez. Aguarde um pouquinho até terminar o restauro e reinicie o aparelho que você voltará a ter o sistema anterior, com todos os seus dados e configurações do jeito que eram antes do ICS!

Via Eu Android

1746 Rio: Prefeitura do Rio lança App para Android em que o cidadão pode fazer pedidos direto do celular


A prefeitura do Rio criou um canal muito legal para os cidadãos fluminenses. Agora, todos os usuários de Android do Rio de Janeiro poderão pedir ajuda à prefeitura diretamente do celular. Tapa-buracos, poda de árvore, conserto de iluminação pública, reparo a sinal de trânsito, solicitação de vistoria de possíveis focos de dengue entre outros.
É o primeiro App do gênero que conheço, o que pode abrir a porta para que várias prefeituras façam o mesmo. Os pedidos de reparos e vistorias podem ser feitos direto no celular com uso de GPS, fotos tiradas no próprio celular e descrição do “ocorrido”. O App traz também Notícias, Alertas, Informações e a lista com as informações de suas solicitações. Antes de efetuar as solicitações é importante configurar o App com o seu Nome, Telefone e E-mail.

Apesar da ideia ser ótima, foi uma pena que apenas a parte de Notícias funcionou completamente em nossos testes. Na parte de solicitação o mapa não abriu como vários comentários do gênero no Android Market. Mesmo com os problemas, um comentário do Android Market merece destaque já que mostra que a Prefeitura do Rio realmente recebe e toma providências com as solicitações via App:
Stunts– 23 de Agosto de 2011
Só não é perfeito pq vc só pode abrir solicitação caso vc esteja no local pois não é possível adicionar um endereço qualquer além do achado pelo aparelho celular. Tirando isso é muito bom. E fui entendido (iluminação) rapidamente (24hrs)
De qualquer forma, fica a dica para todas as prefeituras de grandes cidades do Brasil: ter um site fácil e intuito para o contribuinte é muito importante e agora também aplicativos de celular. Mas claro, é só para quem realmente quer estar perto do cidadão.
O app tem 1.19MB depois de instalado no celular e não pode ser movido para o cartão de memória e funciona desde o Android 1.6 mas não funciona em tablets.
(créditos da imagem: springwise.com)



1746 Rio
Gol Mobile
FREE
1,000-5,000
Link Android Market

Galaxy Nexus chegará no Brasil no 1º trimestre de 2012


Após a página oficial do Galaxy Nexus ganhar uma versão em pt-br, surgiram especulações sobre a vinda do dispositivo para o Brasil. Felizmente, a expectativa acabou! A assessoria de imprensa da Samsung Brasil confirmou que pretende lançar o Galaxy Nexus em terras tupiniquins no primeiro trimestre de 2012.
O Galaxy Nexus vai ser o primeiro aparelho a ser vendido no país com o Android em seu estado mais puro, já que o Nexus One e o Nexus S nunca chegaram a ser comercializados por aqui. O preço, logicamente, ainda não foi definido, mas podemos esperar algo exorbitante, pelo menos no lançamento. Sem informações sobre preço, a Samsung garantiu ao menos que o gadget chega até março, cinco meses depois do lançamento na Europa. Infelizmente.
Pode ser que, com a demora no lançamento por aqui, o aparelho já não seja o primeiro a ser vendido com ICS no país, já que as demais fabricantes têm algum tempo para lançar seus dispositivos antes da chegada do Galaxy Nexus.
Já sobre as atualizações dos dispositivos Android vendidos no Brasil para o ICS, a assessoria da Samsung disse que não tem uma previsão se serão atualizados ou não.
Via Eu, Android

domingo, 30 de outubro de 2011

Samsung passa Apple e lidera mercado de smartphones

De acordo com as últimas pesquisas realizadas pela Strategy Analytics, a Samsung ultrapassou a Apple no posto de primeiro lugar entre os fornecedores mundiais de smartphones, de acordo com os números do terceiro trimestre de 2011.
Tabela comparativa (Foto: Divulgação)
Tabela comparativa (Foto: Divulgação)
Alex Spektor, analista sênior da Strategy Analytics, disse que os envios globais de smartphones dos fabricantes para as lojas cresceram em 44%, se comparado aos números do terceiro trimestre de 2010, alcançando um número recorde de 117 milhões de unidades enviadas no terceiro trimestre de 2011. Destes, só a Samsung enviou 28 milhões de smartphones para o mercado global, representando uma cota de 24% do volume total do mercado.
A ascensão da Samsung neste segmento se explica por conta dos vários lançamentos em um mesmo período, além de uma combinação de projetos de hardware elegantes, serviços no sistema Android e extensiva distribuição global dos modelos lançados. Com isso, a Samsung demonstrou que é possível, pelo menos a curto prazo, se diferenciar das demais fabricantes parceiras do Google no Android, e crescer utilizando essa plataforma.
Neil Mawston, diretor da Strategy Analytics, acrescenta: "depois de ficar um trimestre no primeiro lugar, a Apple foi ultrapassada pela Samsung, conquistando apenas 15% do mercado no último trimestre. A taxa de crescimento da Apple ao redor do mundo na venda de smartphones caiu para 21% no terceiro trimestre de 2011, seu índice mais baixo nos últimos dois anos. Acreditamos que a performance da Apple no último trimestre foi afetada pelo fato de consumidores e operadoras aguardarem o lançamento do novo iPhone 4S no quarto trimestre, além das condições econômicas voláteis em vários países-chave para a empresa, bem como uma competição mais acirrada nas vendas com o Samsung Galaxy S II".
A Nokia ficou em terceiro lugar, com 14% dos envios globais de smartphones no período, perdendo mais da metade dos 33% registrados no terceiro trimestre de 2010. A transição do Symbian para o Windows Phone como sistema operacional dos smartphones da empresa foi um processo muito desafiador para a companhia. O recente lançamento da linha Lumia ajudou a elevar o perfil da Nokia, e a empresa finlandesa espera que a Microsoft seja a parceira ideal para uma recuperação de mercado nos próximos anos.
Via Engadget

Chamadas entre telefones de operadoras diferentes podem ficar mais baratas

Anatel promete tarifas até 25% menores para aparelhos fixos e móveis nos próximos três anos.


Se você faz várias ligações em seu celular, já deve saber que o valor cobrado nas chamadas para celulares de outras operadoras é maior do que quando ambos pertencem à mesma empresa. Mas essa tarifa alta está com os dias contados, já que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pretende diminuir as taxas em até 25%.
Segundo a Agência Estado, o órgão aprovou a redução da chamada tarifa de interconexão, que é o valor cobrado nesse tipo de ligação. A taxa passaria de R$ 0,42 para R$ 0,30 em até três anos, a partir de uma redução gradual. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que afirmou que o número deve cair ainda mais após 2014.
A decisão pode cortar uma receita de até R$ 4 bilhões das operadoras, mas Bernardo acredita que não haverá perda de lucro, já que a queda de preços incentiva o uso de celular por parte da população.

Fixo para celular

Outra tarifa que deve sofrer quedas é a cobrada em ligações de telefones fixos para móveis, independentemente da operadora. A taxa cobrada faz parte da mesma tarifa de interconexão, mas passaria de R$ 0,54 para R$ 0,42.

Via Tecmundo

Sony Ericsson txt tem teclado QWERTY e preço popular

A Sony Ericsson anunciou o lançamento do Sony Ericsson txt, seu modelo de telefone com foco nos jovens. À primeira vista parece mais um feature phone, mas o modelo conta com alguns diferenciais que o tornam mais atrativo frente aos concorrentes.
Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)
Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)
Como o próprio nome sugere, o Sony Ericsson txt é para aqueles que utilizam o telefone para enviar e-mails e SMS, acessar redes sociais e conversar por meio de mensagens instantâneas. Ele possui uma tela de 2.6 polegadas (sem função de toque) com resolução de 320 x 240, suficiente para o tamanho de seu visor. Sua cor padrão, no Brasil, é preta, mas há variações em azul, branco e rosa.
O telefone da Sony Ericsson vem equipado com uma câmera de 3.2 megapixels, garantindo boa qualidade para fotos ocasionais e sem compromisso, para as redes sociais. Além disso, o teclado do txt leva vantagem sobre outros telefones da categoria: seu QWERTY tem um espaçamento generoso entre as teclas. Com isso, a quantidade de erros durante a digitação de mensagens acaba se reduzindo.
Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)
Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)
O Sony Ericsson txt vem também com Rádio FM com a tecnologia RDS, que permite receber a identificação das estações, nome de músicas e programas durante a transmissão. Para completar a experiência multimídia, o txt também tem tocador de mídia (MP3/eAAC+/WAV, MP4/H.263/H.264 ) e 100 MB de memória interna, com cartão de memória de 2GB (expansível até 32GB). Ele ainda dispõe de Wi-Fi (b/g), bluetooth, mas não há suporte para 3G.
Por ser um telefone social, o Sony Ericsson txt vem com o aplicativo do Facebook pré-instalado, navegador Opera mini, além do Google Talk e do eBuddy. Este último permite que o usuário se conecte a outras redes de mensagens instantâneas (MSN, Yahoo, AOL, ICQ etc). Por fim, ele também conta com o já famoso TrackID, que permite identificar o nome de músicas e seus respectivos intérpretes, bastando apenas capturar um pequeno trecho da canção.
Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)
Sony Ericsson txt (Foto: Divulgação)
O aplicativo que se destaca é o Friends, que permite que o usuário adicione seus cinco melhores amigos e acompanhe suas atualizações no Facebook ou Twitter. Com ele é possível respondê-los de forma rápida e prática.
O Sony Ericsson txt já está disponível no Brasil com preço sugerido de R$ 349.
Via TechTudo

Smartphone de pulso italiano roda Android

O i’m Watch oferece a maioria dos recursos de um smartphone comum num formato de pulso. O difícil vai ser navegar na web na telinha de 1,5 polegada.
O smartphone italiano i’m Watch deixaria Dick Tracy, o lendário detetive das histórias em quadrinhos, com inveja. Na metade do século XX, Tracy usava seu relógio para conversar com outros policiais à distância. Com o i’m Watch, ele poderia também enviar e-mail, navegar na web, entrar em redes sociais como Facebook e Twitter e muito mais.

O celular de pulso italiano roda o sistema Android, usado em quase metade dos smartphones atuais. No entanto, sua telinha quadrada de 1,5 polegada parece ser pequena demais para muitos dos aplicativos regulares do Android. Talvez por isso, a empresa – que adota o esquisito nome fantasia "i´m" – terá uma loja de aplicativos própria.
A fabricante também prepara um serviço de streaming de música para seu celular-relógio, o i’m Music. Por fora, o smartwatch pode ter várias opções de acabamentos e cores, mas sempre com certa elegância. Afinal, ele foi desenhado na terra da Ferrari e da Lamborghini.

A i’m já está aceitando encomendas para o smartphone, que será montado na Itália e só deve começar a ser entregue em 2012. O modelo mais barato custa 299 euros e é oferecido em sete cores. Com caixa de titânio, o preço sobre para 499 euros. E há uma série de luxo chamada i’m Jewel, com o “módico” preço de 9.999 euros por unidade.
Via INFO

Smartphone chinês rodará Windows 8

A chinesa ITG soltou no mercado um smartphone preparado para rodar o sistema operacional Windows 8 – que ainda está em fase de testes e sem data de lançamento.

Chamado de xpPhone 2, o aparelho oficialmente vem instalado com o sistema Windows 7. Quem comprá-lo, no entanto, poderá instalar sem problemas a nova versão do sistema operacional da Microsoft por causa de sua configuração.
Segundo informações da ITG, o modelo tem uma tela de 4.3 polegadas, processador Intel Atom de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e, ainda, um disco SSD capaz de guardar 112 GB de dados. Ou seja, o smartphone tem uma configuração mais forte de que muito netbook por aí. Só que o preço é mais salgado: cerca de 800 dólares no mercado chinês.

Dentro da empresa, o xpPhone é chamado de ´pós-smartphone´. A alcunha, diz o fabricante, é por causa do hardware potente: por rodar todos os aplicativos que estão em qualquer desktop com Windows e, ainda, por ter um adaptador que o permite se conectar a um conjunto de teclado, mouse e monitor e se transformar num desktop.
Via INFO

sábado, 29 de outubro de 2011

Após lançar smartphones com Windows Phone, Nokia já fala em tablets

O CEO da Nokia, Stephen Elop, deixou claro em uma entrevista para o Financial Times que a empresa já considera a ideia de fabricar tablets com o novo sistema operacional da Microsoft. "Uma das coisas que nos deixam animados em termos de suporte para o Windows Phone é a quantidade de novidades anunciadas para o Windows 8 para tablets e computadores pessoais", disse.
Nokia Lumia (Foto: Divulgação)
Nokia Lumia (Foto: Divulgação)
A parceria da Nokia com a Microsoft já teve seus primeiros resultados apresentados. A nova linha de smartphones Lumia com Windows Phone foi vista pelo mundo todo no Nokia World 2011, e começam a desembarcar no mercado internacional no mês de novembro.
Para as empresas, a parceira deu tão certo que antes mesmo de se registrar a receptividade dos novos produtos pelos consumidores, Elop já acredita que a Nokia possa ter um futuro com a aliança, trazendo a mesma experiência dos modelos Lumia em tablets e PCs com Windows 8.
"Esse cenário apresenta oportunidades interessantes para a Nokia", disse Elop sobre o caso.
Se por parte dele o ecossistema da empresa deve ir além dos smartphones, abrindo uma possibilidade de produção de outros dispositivos, resta saber se o Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 serão atraentes o suficiente aos usuários.
Via All Things D

Microsoft prevê o futuro da tecnologia

A Microsoft divulgou um vídeo com sua visão de como será o futuro da tecnologia entre os próximos 5 a 10 anos.

Segundo a Microsoft, futuramente qualquer objeto poderá funcionar como uma tela tátil, como o exemplo utilizado com vidros das janelas de táxis que indicam o horário e o local de destino quando o mesmo estivesse à vista.
A empresa também exibe óculos especiais capazes de traduzir informações turísticas ao usuário em tempo real.

No vídeo também é possível observar a evolução imaginada pela Microsoft para os tablets e smartphones. Os aparelhos possuirão telas dobráveis e serão do tamanho de um cartão de crédito.

A funcionalidade desses dispositivos também irá mudar. Eles poderão ser utilizados como ferramentas de gestão de comunicação que interagem com as informações ao redor.

Já para ambientes fechados a Microsoft agregou as tecnologias inteligentes às mesas e geladeiras, além de uma nova forma de escritório, com possibilidade de maior interação entre empresa e funcionários.

A empresa afirma que todas essas ferramentas ainda não estão disponíveis, porém estão em fase de pesquisas e desenvolvimento pela Microsoft e empresas parceiras. 
Via INFO

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sony Ericsson anuncia update global da linha Xperia para Android 2.3.4

Sony Ericsson anunciou hoje em seu blog oficial que o update para Android 2.3.4 (Gingerbread) que lançou no mês passado nos países nórdicos está agora disponível para o resto do mundo.
Além de correções de bugs, entre as melhorias estão o suporte a vídeo chat através do Google Talk e o zoom digital de vídeo de até 16x.
Os aparelhos contemplados foram nomeados na lista a seguir, mas a atualização poderá levar algum tempo até que esteja realmente disponível para o seu aparelho.
  • Xperia arc 
  • Xperia PLAY
  • Xperia neo
  • Xperia mini
  • Xperia mini pro
  • Xperia pro
  • Xperia ray
  • Xperia active
  • Xperia neo V
  • Xperia arc S
  • Sony Ericsson Live with Walkman
Source Blog da Sony Ericsson Via Ubergizmo

Samsung confirma tela flexível para 2012

 
Samsung Galaxy Skin pode ser um dos primeiros smartphones da empresa com tela flexível

A Samsung confirmou seu plano para lançar dispositivos com tela flexível já para o início de 2012.


A informação foi confirmada pela Samsung durante anúncio de seus resultados financeiros deste ano. Segundo a empresa, o plano é lançar primeiro smartphones com telas flexíveis e depois trabalhar com tablets e outros dispositivos.
A Samsung já havia apresentado esta tecnologia no início deste ano durante a feira CES 2011 com o aparelho Galaxy Skin, porém somente agora confirmou que os primeiros aparelhos com telas OLED flexíveis e produzidas em grafeno chegarão em 2012.


Contudo, ainda é imprevisível qual formato esses dispositivos terão. A intenção da Samsung é lançar os primeiros aparelhos já no primeiro semestre do próximo ano.


Nessa semana a Nokia também apresentou seu protótipo de smartphone com tela flexível. O aparelho possui corpo emborrachado e permite a navegação através da torção do dispositivo. Porém, segundo a empresa, o conceito só deverá sair do papel em meados de 2015.
Via INFO

Samsung italiana confirma ICS para Galaxy S II, Galaxy Note e Galaxy Tabs

A Samsung Italia confirmou a atualização para o Android 4.0 para alguns dispositivos da Samsung.
familia galaxy Samsung italiana confirma ICS para Galaxy S II, Galaxy Note e Galaxy Tabs
De acordo com um post no HD blog a Samsung irá lançar o ICS em 2012 para os seguintes dispositivos:
- Galaxy S II
- Galaxy Note
- Galaxy Tab 10.1
- Galaxy Tab 8.9
- Galaxy Tab 7.7
- Galaxy Tab 7.0 Plus
O site não informa que a atualização será disponibilzada para outros aparelhos, incluindo os de baixa capacidade de hardware, mas a Samsung provavelmente irá avaliar as características do ICS nestes dispositivos antes de falar oficialmente.
Via Blog do Android