sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Adaptxt Beta, o teclado Android adaptável para cada profissão


Eu particularmente acho o teclado padrão do Android, além de feio, estranho de usar. Sempre que por algum motivo eu tenho que usá-lo (restauração das configurações do aparelho, instalação de uma nova ROM, etc.) eu apanho um bocado pois estou acostumado a usar o Swype.

A KeyPoint Technologies já possui experiência na área de teclados virtuais para vários sistemas móveis, como Symbian e Windows Mobile. Agora ela está entrando no mundo do robô.

Um diferencial do produto da empresa é o que ela chama de dicionários profissionais. Depois de instalar o app é preciso instalar também o dicionário. Ao contrário da maioria dos teclados, neste você define quais idiomas quer ter instalando pacotes separados. E é aí que entram os profissionais: há teclados com termos para negócios,medicinafinançasdireito e informática!
Ele está disponível em mais de 40 idiomas, incluindo o Português do Brasil (e com dicionários profissionais parafinançasinformática e negócios no idioma tupiniquim).
Possui um bom sistema de predição de palavras, e segundo a empresa é capaz de aprender a forma como o usuário escreve, melhorando ainda mais essa característica com o tempo (isso é o que diz a empresa, vamos deixar bem claro)!
Só que nem tudo são flores. Eu consegui instalar no Nexus S, mas o Will não conseguiu instalar no Nexus One! E também não funciona em tablets que rodem o Honeycomb.
Exige Android 2.1 ou superior (exceto, como dito acima, o Honeycomb), e não pode ser instalado no cartão de memória, assim como os dicionários (o que faz sentido, já que ele não pode depender do cartão estar disponível ou não). Pelo menos o dicionário PT-BR não chegou aos 600KB de tamanho…já a aplicação estava ocupando 4.8MB.


Adaptxt Beta
KeyPoint Technologies
FREE
1,000-5,000
Link Android Market

android

Portuguese (BR) Adaptxt Add-On
KeyPoint Technologies
FREE
<50
Link Android Market

Nenhum comentário:

Postar um comentário